Wiki Little Big Planet PT

Com ferramentas simples, há infinitas possibilidades no Modo Criar.

O Modo Criar é uma função recorrente vista na série LittleBigPlanet (série). No Modo Criar, podes criar níveis usando as ferramentas dadas a ti. Os níveis criados podem ser publicados na Terra da Comunidade, onde outros jogadores conectados à Internet podem começar a jogar o nível.

O modo é desbloqueado no primeiro jogo LittleBigPlanet completando a primeira área de Estória, Os Jardins.

Visão geral[]

MinhaLua.jpg

O Modo Criar é onde tu podes deixar a tua criatividade fluir usando as tuas ferramentas para criar objetos e níveis e, em seguida, lançá-los para o público para mostrares as tuas habilidades inteligentes de criação. É um modo acedido através da opção Minha Lua na Cápsula onde podes criar níveis num dos vários locais dados e publicar o teu nível finalizado para obteres Troféus, pedidos de amizade, corações e boas classificações.

Também podes apenas criar objetos e gravá-los individualmente ou criar um nível e não o publicares. A ideia principal é apenas seres criativo de qualquer maneira que possas imaginar.

Ferramentas e objetos[]

No Modo Criar, os jogadores podem construir níveis usando centenas de ferramentas, materiais e objetos disponíveis. Em LittleBigPlanet 2 , os componentes de Lógica foram introduzidos e outros objetos foram adicionados para facilitar a criação de níveis.

O LittleBigPlanet 3 introduziu Crateras de Aventura, e também adicionou ferramentas lógicas adicionais como Protetor de Objetos, Microchip de Transmissão e Afinadores de Objeto e Animação de Personagem.

Menu Afinar[]

No Modo Criar, as ferramentas (do teu Saco de Ferramentas) e alguns materiais/objetos (do teu Saco de Coisas Boas) têm Menus Afinar. O Menu Afinar é como um menu de definições para muitas ferramentas, materiais e objetos! Podes abri-lo premindo Quadrado enquanto apontas o Cursor PopIt a uma coisa "afinável".

No menu Afinar da coisa, tu podes editar certas propriedades pertencentes a ela. Para cordas, laços e outros fios de conexão, podes "afinar" a sua tensão, comprimento ou, para alguns, estabelecer uma duração na qual ele suba e desça. Para parafusos, podes afinar o seu aperto, e para parafusos motorizados, você pode ajustar a velocidade na qual ele girará. Para luzes e materiais especiais do Saco de Coisas Boas, tu podes afinar a cor e o brilho.

Na linguagem de LittleBigPlanet, "afinar" um objeto é quando o alteras usando o teu Menu Afinar (como acender um LED com a cor vermelha ou acelerar um parafuso motorizado para fazer um carro de corrida épico). Para saber mais sobre o menu Afinar, podes jogar os Tutoriais do Modo Criar ou podes experimentar por conta própria e aprender o que podes fazer. Também há muitos recursos excelentes para aprender mais sobre ferramentas, materiais e objetos, como vídeos do YouTube e fóruns LBP.

[]

Páginas por terminar